quinta-feira, 28 de julho de 2011

Operação da Polícia Civil prende 63 pessoas em todo o Estado

 A Polícia Civil prendeu durante uma operação deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (26) 63 pessoas em todo o Rio Grande do Norte acusados de homicídio, tráfico de drogas e assaltos.

 A operação denominada “Retorno” por os acusados em sua maioria serem ex-presos ou estarem foragido, foi desencadeada por volta das 5h e cumpriu mais de 30 mandatos de prisão na capital e no interior, que estavam em aberto desde o início da greve da categoria. Durante o cumprimento dos mandatos outras pessoas foram presas em flagrante delito.

 O delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério, explicou que “houve um trabalho de planejamento prévio com agente do serviço de inteligência. Eles levantaram os mandados que estavam em aberto, confirmaram os endereços dos acusados e hoje sob a coordenação das diretorias de policiamento da Grande Natal e do interior, conseguimos prender essa grande quantidade de acusados”.

 Durante a coletiva, onde o secretário de Estado de Segurança Pública, Aldair da Rocha e os delegados responsáveis pela operação apresentaram o balanço das prisões e apreensões realizadas, os números não paravam de ser atualizados.

No ínicio eram 58 presos, depois 62 e a coletiva encerrou com a notícia de mais um preso no município de São Gonçalo do Amarante, totalizando 63 presos dentre eles 16 menores apreendidos.

 O maior número de prisões ocorreu em Macau. 15 pessoas foram presas em sua maioria por tráfico de drogas (equivalente a 40% do total de presos na região metropolitana).

 Para o delegado José Carlos Oliveira, diretor do Policiamento do Interior, o número reflete a interiorização do crime, mas ressalta que nem todos tinham mandatos de prisão em aberto, a maioria foram presos em flagrante delito, dentre eles 4 adolescentes.

 O sentimento entre a cúpula da polícia civil era do dever cumprido. Mas para o delegado Fábio Rogério esse sucesso não pode se limitar a uma única operação “esse foi apenas o ponta pé inicial, essas operações serão rotineiras, se não com esta dimensão, no mínimo em macro regiões do Estado” afirmou.

 A operação “Retorno” foi deflagrada às 5h da manhã cumpriu mais de 30 mandatos de prisão e prendeu ao todo 63 pessoas, entre elas 16 adolescentes, até às 18h. Um mostra do poder investigativo e operacional da Polícia Civil do Estado.


Balanço da operação:

Natal e Grande Natal
1ª DP - 1
2ª DP – 8 (sendo 2 adolescentes)
4ª DP - 1
7ª DP - 1
8ª DP - 1
9ª DP - 3
10ª DP - 1
14ª DP – 2
Defur - 3
Dame – 1 mulher
DM Macaíba - 3
DM São Gonçalo do Amarante - 1
DM Extremoz – 1

Interior
DM Santa Cruz - 1
DM Nova Cruz - 3
DM Macau – 15 (sendo 4 adolescentes)
DM João Câmara – 1 adolescente
DR Mossoró - 2
Denarc Mossoró - 1
DM Areia Branca – 2 (sendo 1 adolescente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!