sábado, 3 de setembro de 2011

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL ACREDITA NA AGRICULTURA EM BREVE ESTARÁ PROMOVENDO O MAIOR DIA DE CAMPO NA REGIÃO DO TRAIRÍ

O Secretário de Agricultura, Sr. Rubens José da Costa, realiza visita a agricultores familiares na comunidade Gurjaú, Zona Rural do Município de Coronel Ezequiel. Para informar aos produtores o dia de campo que irá acontecer naquela Comunidade.
Percebe-se que esta localidade é uma região que tem se organizado e as coisas têm acontecido.
Coronel Ezequiel hoje destaca-se no Estado do Rio Grande do Norte, não só como maior produtor de maracujá, mas com outras atividades que aos poucos vem sendo consorciada nas pequenas propriedades, gerando sustentabilidade. Isto deve-se ao incentivo, treinamento e as parcerias que o prefeito Boba tem firmado com o propósito de alavancar esta atividade.

O Secretario de Agricultura com o Agricultor Familiar Tôta, que consegue consorciar numa pequena propriedade de 1 hc e meia, 300 pés de goiaba, bananeira, mamão, coqueiro, macaxeira e galinha de corte e já É filiado a COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CACHO DE OURO – COOPERCACHO. O mesmo sobrevive desta pequena propriedade.
fotos EDIGAR
O secretário de Agricultura, com o jovem agricultor Irã, que vive numa pequena propriedade e consegue consorciar, galinha poedeira, galinha de corte, porco da raça pietran e dois  bois, ainda planta macaxeira e capim.
fotos EDIGAR
Fonte:  http://coronelezequielrn.wordpress.com/informativos/       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!