sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Inscrições para cursos de qualificação profissional Mulheres Mil se encerra em três municípios do trairí e hoje encerra em Santa Cruz



Projeto do IFRN Santa Cruz contempla quatro municípios do Trairi
Inscrições para cursos de qualificação profissional começam dia 13
A partir de terça-feira, 13, teve início as inscrições para os cursos de qualificação profissional do programa Mulheres Mil, que serão desenvolvidos pelo IFRN Santa Cruz através do Projeto “Educação, Cidadania e Trabalho:  um caminho para a inclusão social de mulheres no território do Trairi”.
O cronograma de inscrições foram realizado nos municípios que integram o projeto, sempre das 8h às 18h, seguindo as seguintes datas e locais: Lajes Pintadas (dia 13 - Clube de Mães), Jaçanã (dia 14 - Escola Municipal Ana Clementina da Conceição), Tangará (dia 15 - Escola Municipal Elita Barbosa da Fonseca) e Santa Cruz (dia 16 – Campus do IFRN).
Serão oferecidas 100 vagas divididas entre os cursos de Culinária, Beneficiamento e Processamento de Frutos, Artesanato e Corte/Costura e Modelagem. Outras informações podem de obtidas no Edital 07/2011 - IFRN/SC.
O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável integra o Plano Brasil Sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações que visam a consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa é destinada a mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, sem o pleno acesso aos serviços públicos básicos ou integrantes dos Territórios da Cidadania, a fim de possibilitar que tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!