quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PM de Jaçanã RN Prende Biu de Amadeus de Picuí



Na manhã desta quarta feira (30), a guarnição da PM de Jaçanã RN, comandada pelo soldado, Araújo e o soldado Santos, reconheceram Biu Neto de Amadeus da cidade de Picuí que era procurado pela Policia.

Biu Neto de Amadeu é responsável pela morte do adolescente Pretinho com dois tiros no Bairro Limeira em Picuí, já possui no seu Currículo três homicídios praticados a sangue frio.

O Soldado Santos falou ao Blog que reconheceu Biu entrando em uma panificadora de Jaçanã, e tinha visto a foto do mesmo nos Blogs do CuitéPBOnline e o da 7ª D.R.P.C. os policias falaram que ele se identificou com um nome falso, a guarnição deu voz de prisão a Biu de Amadeus.

O Mesmo foi levado e entregue ao 9º Batalhão de policia da Paraíba com sede em Cuité.


Deu águia! Parabéns pelo trabalho dos policiais, Santos e Araujo de Jaçanã RN   

CuitéPBOnline

Leitor comenta no blog parabenizando a professora Sandra pelo Texto que foi publicado no blog Jaçanã e Região em Foco e que é de sua Autoria

Parabéns , Colega Sandra pela sua iniciativa.Precisamos de pessoas assim, com garra,com determinação.Quando eu coloquei"pessoa" me referi na questão de "humano" coisa que a gestão pública não recenhece. Pois se tivesse esse reconhecimento,pensava antes de tudo nos trabalhadores da educação de seu município.Prova disso é o piso que é lei federal e infeslismente não é cumprido.Como bem frisou a colega, para receber temos que colocar na justiça.E ainda dizia o  gestor que "EDUCAÇÃO"era prioridade. Não pagar o piso salarial dos professores, é prioridade? que absurdo!! Até quando teremos dignidade em...? em PROFESSORA DESABAFA SOBRE A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES EM JAÇANÃ
 Comentário do Leitor Antônio Cândido

CONVITE!

 A M. Brasil, Apresenta a nova coleção primavera-verão 2011-2012 nesta Sexta-Feira, dia 02 Dezembro em um Desfile em Frente a Loja no Centro da cidade de Jaçanã-RN. Você não pode perde esse Grande Evento de Moda Masculina e Feminina.
   Org: Tata.

Concorrências baixissímas da prova dos cursos do IFRN Santa Cruz modalidade integrado


Concorrências baixissímas

Foi divulgado ontem (11) a concorrência para os cursos técnicos na modalidade integrados ao Ensino Médio no nosso campus.
Os alunos que irão fazer a prova dia 4 de dezembro das 14h às 17h, encararam uma concorrência baixissíma, confira abaixo em candidatos por vaga:
  • Infomática matutino: 4,78
  • Informática vespertino: 9,75
  • Mecânica vespertino: 5,50
  • Refrigeração e Climatização matutino: 4,56
Em outros Campi foi indentificado até concorrência de apenas 2 candidatos por vaga. Será que o padrão de qualidade será mantido?

AVISO!

 As fotos do IV Festival de Musica Internacional do Terezinha e da Tenda com o Dj Renato Alex e Banda Pegada de Menino será publicado hoje a Terde ou Noite.

PROFESSORA DESABAFA SOBRE A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES EM JAÇANÃ



Como o professor vem sendo “valorizado” nesse município!

Como todos sabem, a partir de janeiro de 2011 foi instituído um piso salarial para os professores no valor de 1.187,98 para uma carga horária de 40 horas.

Veja o absurdo que vem acontecendo:

Depois de praticamente 3 anos sem nenhum aumento (desde 2009),  para termos direito a receber o piso, temos que entrar com uma ação na justiça e tem mais: todo o retroativo desse ano que é nosso de direito, fazermos de conta que não existe!

E o mais revoltante é que o Senhor prefeito passou o ano todo nos “enrolando”. Como é do conhecimento de todos foram feitas várias reuniões com professores e a conversa dele era que esperasse que teríamos o aumento. Chegou a dizer em uma das reuniões que teríamos uma surpresa. Ficamos surpresos sim. Que ironia!

Ele alega que não pode pagar por causa da lei de responsabilidade fiscal. E a lei do piso?

Então para que servem as leis?

Que justiça é essa que sabe de um problema e não obriga ando o gestor a cumprir a lei! Somos obrigados nós próprios pagarmos advogado pra receber o que é nosso de direito!

Agora reflitam comigo!

Quando há aumento para deputados, senadores e outras categorias que recebem muito melhor que a nossa, será que eles precisam entrar com uma ação pra receber?

Gente! Onde nós estamos!

Como diria Cazuza: “Que país é esse?”


TEXTO enviado pela Professora Sandra sueli de oliveira santos 
Pelo e-mail:
sueli

O blog Parabeniza a Professora Sandra pelo ótimo texto e avisa para quem quiser enviar um texto sobre qualquer assunto para ser publicado é só enviar para o e-mail: bruno.medeiros26@yahoo.com.br
 Obs: Avisamos que só iram ser publicados os textos com identificação.

VEM AÍ A 1º COPA DE KARATÊ DE JAÇANÃ-RN

Jaçanã fica sem o Secretário mais bem capacitado o Mestre em Agronomia Gaudêncio que passou em 1º lugar do concurso do estado



COMENTÁRIO DO EX-SECRETARIO GAUDENCIO

Resposta do Secretário ao Blog,

A minha saída teve um motivo justo, pretendia permanecer no cargo de Secretário, sendo que não tinha certeza da estabilidade do cargo, ou seja, o tempo era uma determinante, mas no mês de setembro deste ano, o IDEMA em convênio com a FAPERN, lançou o Edital 007/2011 de concurso simplificado de bolsas de pesquisas na área de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental para atuar no estado Rio Grande do Norte, com duração de 2 anos e prorrogável por período igual, eram cinco vagas para engenheiro Agrônomo Mestre, no qual fiquei em 1º lugar, sendo que havia perspectivas de contratação apenas em Janeiro, mas a coordenação do IDEMA decidiu que as contratações seriam imediatas juntamente com o treinamento, para não dar problemas no orçamento do estado, neste dia 22 a coordenação fez as contratações e não aceitava candidatos com vinculo dentro do estado, nessa situação tive que optar por este trabalho devido a maior estabilidade oferecida. Pretendo continuar a parceria com o PT, no município de Jaçanã-RN, mesmo porque todos finais de semanas estarei presente, agradeço a coordenação do PT (José Mota e Jean) pelo convite e a tentativa do trabalho na secretaria, ao prefeito por ter concedido a nomeação, e também a toda equipe da secretaria: Suedy, Santo Belo, Jair e outros. Estou à plena disposição do município, caso necessitem de informações e suporte técnico voltados para as questões ambientais.
Fonte: blog do Édigar

11º FESTA DO CAJU


PRESIDENTE DO PT DE JAÇANÃ, DISCUTE EMENDA DE INICIATIVA POPULAR NA CÂMARA MUNICIPAL


                                               Presidente do PT, Zé Mota fazendo discurso

O Presidente do PT do Município de Jaçanã, José Mota da Silva Júnior, discutiu a questão da emenda de iniciativa popular na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaçanã do dia 28/11/2011.

A idéia da emenda de iniciativa popular foi do Deputado Federal do PT de São Paulo, Arlindo Chinaglia, o qual é o relator do Orçamento Geral da União para 2012.

Arlindo Chinaglia introduziu uma emenda na Lei Orçamentária para 2012, dando oportunidade aos pequenos municípios do Brasil até 50.000 habitantes, para que os mesmos possam realizar audiências públicas organizadas pelas prefeituras e câmaras de vereadores, juntamente com a sociedade civil, para aprovar recursos entre 300.000,00 a 600.000,00 dependendo da população de cada município.

José Mota levou a informação aos Vereadores(as) de Jaçanã e, fez um apelo aos mesmos para que seja realizada a audiência e encaminhados os documentos como Ata,lista de presença e formulários para a Câmara Federal até o dia 10/12/2011.

Os recursos são destinados para a área de saúde de cada município, mas a população é quem vai definir qual setor da saúde que mais precisa de apoio financeiro.

O Presidente do PT de Jaçanã, José Mota ainda tirou dúvidas de alguns Vereadores em relação ao encaminhamento da emenda de iniciativa popular.

PRESIDENTE DA C.P.I DOS CHEQUES, GEL ABDIAS, ENTREGA DOSSIÊ AOS VEREADORES, COM PROVAS CONTRA O PRESIDENTE NASCIMENTO



                     
                                               presidente da CPI Gel Abdias

Na sessão ordinária do dia  28/11/2011,da Câmara Municipal de Jaçanã-RN, o Vereador e Presidente da C.P.I dos cheques, o Sr. Geraldo Abdias da Silva Filho entregou um Dossiê a cada um dos vereadores com as provas contra os atos do Presidente da Câmara,Vereador Nascimento da Silva Sobrinho, o qual está sendo investigado pelo fato de ter distribuído 28 cheques da Câmara de Vereadores a agiotas da região para pagar contas particulares dele.

Já o Vereador Gilberto Silva disse ao Presidente Nascimento da Silva Sobrinho que ele é o político mais forte de Jaçanã, porque conseguiu o apoio do Prefeito Uady Farias,do Vice-Prefeito Evanuel Paulo e do pré-candidato a prefeito para 2012, Esdras Farias,tudo isso o Vereador Gilberto Silva falou em tom de ironia.

Aconteceu também um fato inusitado na referida sessão. O Vereador Robério José da Costa(Rodela) pediu a palavra e explicou sobre uma notícia veiculada no blog do edigar, sobre uma entrevista que o Presidente Nascimento da Silva Sobrinho concedeu ao referido blog.

Na entrevista, o presidente da Câmara Sr. Nascimento declarou que na época da eleição para a presidência da Câmara,em dezembro de 2010, o mesmo comprou o voto do Vereador "Rodela" por uma quantia de R$ 7.000,00(sete mil reais) e mais 4 pneus de carro. Fato este que segundo Rodela não aconteceu.

Rodela explicou que os 4 pneus para o seu carro foram comprados com um cartão de crédito do Sr. José Farias da Costa, irmão do prefeito atual Uady e pai de Esdras, para o mesmo pagar em 7 parcelas. Rodela declarou também que o presidente Nascimento sempre tomava o seu carro emprestado para fazer viagens e não ajudava em nada, foi tanto que Rodela ficou com o nome sujo na praça por causa de Nascimento.

O Vereador Gel Abdias emendou as palavras de Gilberto Silva, dizendo que o Presidente Nascimento tem as costas largas por ter o apoio dos poderosos de Jaçanã, como por exemplo, do Prefeito, do Vice-Prefeito e do sobrinho do prefeito e pré-candidato para 2012, Esdras Farias, todos dando proteção a Nascimento no caso da C.P.I dos cheques.

Ficou ainda marcada uma sessão extraordinária para a próxima quinta-feira, dia 01/12/2011,com requerimento assinado pelos oito Vereadores(as),onde no decorrer desse tempo os Vereadores vão analisar minuciosamente o Dossiê com as provas e, apresentarem o voto contra ou a favor do Presidente Nascimento da Silva Sobrinho, no processo de cassação.
Fonte: Edigar Abençoado

Ricardo assina ordem para recuperação da PB-137 que liga



Dando prosseguimento ao programa Caminhos da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho assinou na noite desta segunda-feira (28) a ordem de serviço para o início das obras de restauração da PB-137, no trecho que liga Picuí até o entroncamento com a BR-104 (próximo a Barra de Santa Rosa). A obra custará R$ 11,5 milhões.

A PB-137 foi construída em 1982 e há anos não passa por manutenção, o que contribuiu para que os 27, 5 km ficassem em péssimas condições. O governador Ricardo Coutinho destacou que a recuperação dessa rodovia estadual é necessária porque vinha colocando em risco a vida das pessoas. “Mesmo com as dificuldades, conseguimos assegurar esses recursos para construir uma estrada em asfalto quente, como são as rodovias federais que vão beneficiar diretamente 40 mil pessoas dos municípios de Frei Martinho, Picuí, Baraúna e Barra de Santa Rosa”, explicou.

 De acordo com o governador, esse investimento se soma à construção da estrada de Picuí a Frei Martinho e de Picuí a Soledade, que colocarão os acessos da região do Curimataú em um outro patamar de qualidade. “Essa é uma intervenção forte deste governo que influenciará no desenvolvimento econômico dos nossos municípios. Assim como é prioridade a conclusão do novo hospital regional de Picuí”, completou.

O jovem Isomel Macedo, que utiliza a PB-137 de moto, disse que a condição da estrada está lastimável e regularmente acontecem acidentes com mortes, principalmente de motoqueiros devido ao excesso de buracos. “Semana passada um casal morreu em um acidente de moto. É preciso guiar por você e pelos outros para evitar acidentes”, observou.

A solenidade contou com as presenças da Deputada Gilma Germano, dos prefeitos e vereadores da região, do secretário de Infrestrutura, Efraim Morais, do presidente do DER/PB, Carlos Pereira, e do secretário executivo de Governo, Lúcio Flávio.


CuitéPBOnline com Secom

Os melhores do Ano



O blog de wallace traz uma matéria muito interessante, ao mesmo tempo que Jaçanã vive um momento de turbulência no legislativo o executivo vive um dos momentos mais especiais da Região Trairí e quem sabe do Rio Grande do Norte. o prefeito Uady se destaca como o melhor gestor público desta região.

O blog Jaçanã e Região em foco parabeniza a todos Jaçanãenses e toda região do Trairí por este destaque. parabenizamos também wallace pelo trabalho informativo que tem desenvolvido, ganhando reconhecimento em todo Estado.



Os melhores do Ano
Este ano o Blog do Wallace amplia o prêmio anual de prestígio na política do Trairi. Nos próximos dias serão divulgadas os principais concorrentes do prêmio que terá novidades. Confirmada apenas as categorias tradicionais da política, como melhor Prefeito da Região, Melhor Vereador de Santa Cruz e o Destaque Político do Ano. Os invictos são Lucicláudio Bezerra e Uady Farias (foto), que por duas vezes conquistam a premiação.
Fonte: Blog do Wallace

CENTRAL CELULAR A MELHOR LOJA PARA COMPRAR CELULARES, MP3, PEN DRIVES E MUITO MAIS, VEJA E CONFIRME AS NOSSAS OFERTAS




 A Central Celular é o melhor lugar para você adquirir celulares, cartões de memoria e muito mais. Estamos localizados na rua: Francisco de Paula n° 20 Jaçanã-RN ao lado do Posto de Gasolina. Tel: (084) 3295-2257. Temos celulares a partir de 85 reais, cartão de memoria com adaptador para câmara Samsung de 18 reais de 2 GB de memoria, temos celular Guitarrinha de 99 reais, câmara digital a bateria apartir de 299 reais e na compra de um chip da OI você ganha na hora 175 em bônus para falar com OI ou FIXO. Venha logo antes que essas promoções acabem!
 ATENÇÃO: Aceitamos cartões Hiper, Visa, Master e American Express.

VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE SANTA CRUZ


A partir de amanhã, o Governo Municipal começa a desenvolver a programação de aniversário e Emancipação Política de Santa Cruz.
São diversos eventos que compõe a programação que vai de amanhã até o dia 11 de dezembro. Veja a programação completa:
DATADIAHOREVENTOLOCAL
30.11.11qua09:00Dia de lazerVila de Todos
  15:00Corrida RústicaPça. Pres Vargas
  16:00Feira da SaúdeVila de Todos
  16:00Dia da Terra de Santa CruzIFRN
01.12.11qui08:00Mostra Meio AmbienteE M Miguel Lula
  08:00Fique Sabendo - Dia Mundial de Combate a AidsSede da Prefeitura Municipal
  19:00Seminário Showtime - Sebrae - CoralTCB
02.12.11sex08:00Mostra Meio AmbienteE M Miguel Lula
  16:00Feira da Assistência SocialVila de Todos
  19:00Apresentação PETIVila de Todos
  19:00V Congresso das Senhoras - Assembléia de DeusIgreja Assembléia de Deus
03.12.11sab19:00VI Cura-me Senhor 20 anos da RCCVila de Todos
  19:00V Congresso das Senhoras - Assembléia de DeusIgreja Assembléia de Deus
  20:00Recitando o SertãoTCB
  22:00Show PopularPça. Pres Vargas
04.12.11dom12:00Domingueira MusicalClube Pé de Copa
16:00Espetáculo de Dança João e MariaTCB
  19:00V Congresso das Senhoras - Assembléia de DeusIgreja Assembléia de Deus
05.12.11seg08:00Feira de ArtesanatoPça. Ezequiel Mergelino
  08:00Exposição: Santa Cruz em pinceladas diversasTCB
  17:00Espetáculo de Dança João e MariaTCB
  19:00Oficina Sebrae de EmpreendorismoGinásio Marcílio Furtado
06.12.11ter08:00Feira de ArtesanatoPça. Ezequiel Mergelino
  08:00Exposição: Santa Cruz em pinceladas diversasTCB
  08:00CientartE E P F D A D R
  19:00Oficina Sebrae de EmpreendorismoGinásio Marcílio Furtado
  19:00Teatro e Dança na PraçaPça. Ezequiel Mergelino
  19:30B. BreaksPça. Ezequiel Mergelino
07.12.11qua08:00Feira de ArtesanatoPça. Ezequiel Mergelino
  08:00Exposição: Santa Cruz em pinceladas diversasTCB
  08:00CientartE E P F D A D R
  08:00Semana da JuventudeTCB
  19:00Oficina Sebrae de EmpreendorismoGinásio Marcílio Furtado
08.12.11qui08:00Feira de ArtesanatoPça. Ezequiel Mergelino
  08:00Exposição: Santa Cruz em pinceladas diversasTCB
  08:00Exposição de QuadrinhosTCB
  08:00Semana da JuventudeVários
  19:00Show poético-musical com Zé Alves e PseudônimosTCB
  19:00Oficina Sebrae de EmpreendorismoGinásio Marcílio Furtado
09.12.11sex08:00Feira de ArtesanatoPça. Ezequiel Mergelino
  08:00Exposição: Santa Cruz em pinceladas diversasTCB
  08:00Exposição de QuadrinhosTCB
  19:00Colação de grau - FACISA/UFRNTCB
  19:00Oficina Sebrae de EmpreendorismoGinásio Marcílio Furtado
10.12.11 sab19:00Show de TalentosTCB
11.12.11dom07:00Missa em Ação de GraçasIgreja Matriz
 
  20:00Encontro de CoraisTCB

Informações de Rouvestre blog: Coronel Ezequiel e Notícias