segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O PROGRAMA DIÁLOGO ABERTO ENTREVISTOU O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DE JAÇANÃ.


Quinta feira dia 23 de fevereiro de 2012


Estaremos vendo trechos da entrevista
O programa DIÁLOGO ABERTO desta semana entrevistou o Secretário de Educação de Jaçanã  João Fabiano de Medeiros mas conhecido por Fabinho.

FABINHO FALA DE QUANDO RECEBEU O CONVITE DO PREFEITO PARA SER SECRETÁRIO.
Falou que foi convidado em fevereiro do ano 2006 naquele momento o secretário era Otton Mário, atual Diretor da Escola Estadual Terezinha Carolino, diz que antes de responder ao prefeito se aceitaria o cargo ou não consultou sua família em especial sua mãe, da qual recebeu uma palavra de encorajamento, assim como recebeu de seus colegas de trabalhos.

FAZ ELOGIOS A OTTON MÁRIO
Fabinho diz que Otton Mário foi uma pessoa  muito bacana, repassou todas as informações possíveis  e deixou muita coisa encaminhada para que ele desse continuidade aos trabalhos. Falou do acervo que recebeu da biblioteca Nacional para a biblioteca publica municipal, que leva o nome do professor Otton Mário.

 ENSINO INFANTIL NA ZONA RURAL
Fabinho trouxe a idéia do ensino infantil na Zona Rural e Urbana, pegou uma escola que estava desativada e  tornou uma escola em potencial com o nome de coração da mamãe, que hoje é a Escola Miriã Rocha.

Realatou um dos grandes momentos como secretário de Educação.
Foi o escolhido para representar o Rio Grande do Norte na conferência Nacional CONAES  em Brasília aonde discutiu o PNAE que irá até 2020.

Falou sobre a readequação feita na secretaria.
Confessa que foi um dos momentos mais difíceis, falou que neste momento são tomadas decisões populares e impopulares que agradam uns e outros não, fez uma redução na carga horária de alguns para 30h outros para 40h isto gerou muita polêmica mas era necessario esta mudança diz o Secretário.

SITUAÇÃO POLÍTICA.
Começa falando que sua filiação ao PT foi um pedido de Fatima Bezerra ao prefeito Uadí, sua desfiliação aconteceu apartir do momento que não concordava com algumas colocações feitas pelo presidente do PT  Zé Mota, quando exigia que o filiado teria que votar no candidato do partido desde o Vereador ao Presidente, então Fabinho achou  desfiliar-se do partido e acompanhar Uadí e diz hoje estou filiado ao PR.

SUA GESTÃO NA SECRETARIA
 Fabinho afirma que ficará na Secretária até 31 de março, em virtude de algumas decisões que ele tomou politicamente.  por esta razão precisa se afastar-se. afirma que está saindo de cabaça erguida pois está satisfeito com o trabalho quedesempenhou naquele orgão.



Fotos Bruno Medeiros
Matéria retirada do blog do Edigar Abençoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!