quarta-feira, 7 de março de 2012

TURISMO, UMA ATIVIDADE RENTAVEL MAS QUE NÃO TEM O RECONHECIMENTO MERECIDO NA REGIÃO DO TRAIRÍ.



O turismo é hoje uma das atividades que mais cresce no Brasil e no mundo, é um seguimento que tem  gerado renda e  sustentabilidade, mas também tem sido instrumento do capitalismo selvagem, para escravizar e desmerecer o ser humano em torno do seu nome. 

 O  turismo religioso é uma atividade que está em ascensão em especial na região do Trairí Potiguar  quando trata-se do Santuário de Santa Rita de Cássia. 

Santa Cruz é hoje uma das cidades mais visitadas por pessoas de diversas partes do planeta, mas o que nos chama atenção são alguns detalhes que encontramos nesta cidade,  que fogem aos padrões de infra-estrutura de uma cidade turística, a exemplo das entradas da cidade para quem vem de Coronel Ezequiel e São Bento do Trairí (Bairro do Paraíso), assim como o lixão que fica no entorno da estátua de Santa Rita, aonde os urubus fazem suas  revoadas e as casas que ficam nestas entradas são verdadeiros descasos. Quando trata-se de ser humano, percebe-se que o olhar capitalista não consegue enxergar este problema, tão próximo de nossa realidade e que passa despercebido.

Senhores moradores desta cidade e que residem neste Bairro acima citado, sem desmerecer seu Bairro mas apenas fazendo uma crítica construtiva, é necessário abrir os olhos dos políticos  que administram o  municipio de  Santa  Cruz, a fim de enxergarem o potencial existente neste bairro. Chegou a hora de vocês gestores olharem com mais carinho para esta população tão carente de atenção e projetos voltados para a valorização de uma boa convivência e qualidade de vida. Tenho questionado a liderança do atual deputado que representa esta região do Estado, mas, sem nenhum êxito. A PERGUNTA CONTINUA: DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?

Este  ano é um ano de eleições, percebe-se que estas entradas são frutos do descaso e de tantas  promessas dos políticos que já passaram gerindo esta cidade, mas nunca se deram ao luxo de direcionar recurso algum para este espaço tão carente, que em pleno século XXI ainda existe pessoas construindo casas de taipas para não ficarem a mercê do inverno que se aproxima.

Seu voto tem poder de decidir uma eleição,  vote consciente, seu voto neste ano é sua principal arma. Pense nisso!!!

Cidade turística é cidade limpa e organizada, vamos olhar para os quatro cantos desta cidade que é o foco do nosso Trairí. Como filho do Trairí registro esta matéria, trazendo uma critica construtiva, para esta cidade pólo que é Santa Cruz. 
  


Esta chegada é para quem vém de Coronel Ezequiel/RN
Em breve estaremos mostrando as outras chegadas.



Fonte: Blog do Edigar

Um comentário:

  1. BOA VISÃO ESSA SUA SEMPRE ACHEI FEIA ESSA ENTRADA EM ESPECIAL DEVE MUDAR

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!