sexta-feira, 27 de abril de 2012

DR. CÍCERO FOI O ENTREVISTADO OFICIAL DO PROGRAMA DIÁLOGO ABERTO


 Em entrevista ao PROGRAMA DIÁLOGO ABERTO DA RÁDIO FM FLORES, Dr. Cícero faz um breve resgate de sua história, ele inicia dizendo que é um cearense nasceu na cidade de Jatí, formado pela UFCG em medicina, no final de 2006, chega a Jaçanã como estagiário trazido pelo Ex prefeito de saudosa memória  Dr. Orlando.

 HISTÓRICO FAMILIAR
Venho de uma família carente meu pai tendo apenas a 4ª série, estudei em escola publica, meu pai sempre nos incentivou ao estudo, pois ele dizia que a única coisa que ninguém tira de nós é o conhecimento. Hoje somos dois médicos e duas enfermeiras na família.
ACONSELHA OS JOVENS JAÇANÃENSES
Aconselho os jovens que estudem, é através do estudo que teremos condições de vencer na vida.

SAÚDE
A questão da saúde é uma situação difícil, devido os cortes orçamentários serem grande, isto gera grandes prejuízos na saúde publica em geral. Outra situação complicada é a questão dos médicos ninguém quer vir para o interior, logo a maioria destes médicos nasceram em famílias abastadas.
A SOLUÇÃO
Ainda existe uma grande centralização, que tem atrapalhado muito, a situação brasileira reflete em todos os municípios, a unidade mista de Jaçanã hoje é uma das melhores na região, temos vários equipamentos muito bons e somos o único que temos um gerador, Santa Cruz, Cuité, Nova Floresta e Picuí não tem, temos exames laboratoriais que funciona 3 dias por semana com Drª Tarcíla.
GASTOS COM A SAÚDE

Um dos maiores gastos em Jaçanã hoje são os acidentes, 90% dos acidentes são por embriaguês, 5% são vitimas de pessoas que estavam embriagadas e vinheram a colidir com uma pessoa que não tinha nada haver, tivemos um caso recente e conhecido por todos. Só para vocês terem uma idéia hoje um paraplégico  custa aos cofres públicos 1 milhão de Reais ao ano.
MARCHA CRISTÃ PELA PAZ.
Parabenizo os idealizadores as igrejas e diz que deverá ter uma continuidade, chamando atenção da população entendo que assim a sociedade aos poucos irá tomar conhecimento e conscientizado-se. Só para vocês terem uma idéia existe dia que no Walfredo Gurgel é uma ala  só para pacientes de Jaçanã, vitimas do alcoolismo e de outras drogas.

AGRESSÕES DENTRO DO HOSPITAL
Muitas vezes o paciente chega todo machucado, os familiares chegam um exaltado querem de qualquer forma entrar e quando é impedido partem para agressão, numa situação desta não é interessante que ninguém entre porque não resolve nada só atrapalha e muitos não entende.

Dr. Cicero fala sobre a questão do aborto, as conseqüências patológicas, físicas e judiciárias e a decisão que o judiciário tomou nos últimos dias sobre crianças anecéfalo (sem cérebro) , diz que foi efetivado dia 12 de abril como efetivo do município, onde estará trabalhando nos PSF da Zona Rural, traz um relato sobre a importância deste trabalho, fala que fez uma visista a 8 senhoras na Zona rural elas tinham idade acima de 80 anos e tinham recebido visita em 2010.

ELEIÇÕES 2012 
Dr. Cícero declara total apoio a Esdras Farias.


                  
Parabenizo Uadí pela escolha de seu candidato, declaro meu total apoio a Esdras, disponibilizei meu nome para a pesquisa de vice, mas meu principal objetivo não é sair candidato a vice, mas tornar o grupo forte fechando todas as brechas e chegar com força total nesta campanha.

Agradeço a todos jaçanãenses pela audiência o carinho com que tem mim recebido, e a vocês que fazem o programa DIÁLOGO ABERTO, e toda equipe da Rádio.
 



Fonte: Blog do Édigar Abençoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!